sábado, 1 de maio de 2010

Dia 1 de maio: Dia do trabalhador, dia de verdadeiro "descanso"

       Na língua japonesa, a palavra “descansar” se escreve com os ideogramas com significados de “pessoa” e “árvore”.
       No pensamento japonês, descansar significa ficar ao lado da árvore ou sentar no banco de madeira, dando significado de união do ser humano com a natureza ao ideograma.
       Abraçar uma árvore é como ser abraçado pela grande natureza, revitalizando-nos com suas energias. Esquecemos da correria do dia a dia e relaxamos respirando profundamente.
       As árvores, os seres vivos de maior longevidade na terra, extraem e ao mesmo tempo acumulam a energia da terra (além de água e minerais), a energia daquele lugar, durante suas décadas e séculos de vida. A árvore cria seu próprio campo de energia assim como nós criamos o nosso.
       Na Índia, os santos são muitas vezes comparados a uma árvore. Uma pessoa realmente iluminada significa um santo. E como os santos, as árvores podem levar as pessoas a Deus. Elas apontam sempre para cima, dando sombra, abrigo e energia.
       Ao se aproximar da árvore, o ser humano também se reconecta com a natureza e se torna parte do movimento cósmico harmonioso.
       Nos grandes centros urbanos, vivemos dentro do que poderíamos chamar de e-smog, i.e., ondas eletromagnéticas emitidas pelos equipamentos eletrônicos que utilizamos. Sair das casas para se reconectar com a natureza, nos ajuda a livrarmo-nos um pouco do e-smog.
       Acredito que, como o ideograma japonês explica, sentar embaixo da árvore ou abraçar o tronco sentindo todo o campo de energia que dele emana pode ser uma experiência maravilhosa de reconexão com a natureza. Vamos experimentar com mais frequência?

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Algumas amigas da Keiko disseram que não estavam conseguindo postar. Assim, estamos fazendo um pequeno teste. Aparentemente a janela de postar comentário não estava abrindo quando se clicava o ícone do envelope, mas agora está.
    Se este comentário ficar postado, significa que agora está funcionando. Desculpem-nos pela falha técnica e obrigado por lerem o blog!

    ResponderExcluir
  3. Descansar é sempre bom, dar tempo a mente e ao corpo. Com a correria do dia a dia e trabalho no dia do trabalho, descansar é muito bom. Preciso praticar mais o descanso.
    Vamos todos tentar descansar um pouco mais.

    ResponderExcluir